Close

14 de fevereiro de 2020

A dupla

O encontro se deu quando ambos fuçavam as latas de lixo. Ela tinha cabelo cor de fogo, como um sol se pondo. Ele não tinha cabelo, tinha olhos. Ela tinha boca e de sua boca saiu um palavrão, Não me fode, esse território é meu, ela disse, e continuou fuçando. Ele chegou mais perto quando viu, no lixo dela, uma garrafa de vinho quase cheia. Essa gente rica joga tudo fora, ele riu, agarrou o gargalo, tirou a rolha e bebeu um gole grande. Ofereceu: Quer um bocadinho? Ela aceitou. Sorriram um para o outro, os dois tinham dentes. Márcia, ela falou. Alceu, falou ele.

Isso aconteceu de manhã. À noite o frio caiu do céu e a garrafa de vinho estava vazia e jogada num canto. Resolveram dormir juntos na mesma cama de papelão, assim um esquentaria o outro. Tenho aqui esse cobertorzinho que quebra um galho, Alceu mostrou um pedaço de pano que um dia foi vermelho. Esse frio ninguém merece, Márcia resmungou enquanto se encolhia no chão, debaixo da marquise do supermercado. Alceu jogou o cobertor sobre o corpo magro dela e se encaixou atrás. Grudaram as coxas, pau com bunda, apertaram-se. Ela se virou de frente para ele e disse Pode fazer, eu também quero. Fizeram. Beijaram, chuparam, gemeram, dormiram depois, relaxados.

No dia seguinte, Márcia e Alceu decidiram ficar juntos e formar uma família, uma dupla que vai de lata em lata buscando comida, talvez um pouco de álcool ou um velho par de tênis. Hoje ela se encantou por uma blusinha de tecido florido, não tinha defeito nenhum. Ele achou um paletó que era o seu número exato. Aguçaram os sentidos e puseram a esperança na frente de tudo. Não foi que, naquele mesmo instante, Márcia jurou que ouviu o choro de um bebê vindo de uma lata ali adiante?

 




Tags:, , , , ,

14 de fevereiro de 2020 < a href="http://homemdepalavra.com.br/author/mbaggio/" title="Visualizar todas as postagens por Mario baggio" rel="author">Mario baggio Contos bebê, cobertor, dupla, frio, lata, lixo

               
              
            
                

Deixe um comentário