Close

17 de dezembro de 2016

A função

Olho em volta: na mesa 2 um casal discute; ela gesticula muito, ele ouve calado, a cabeça baixa. Na mesa 7 está outro casal, cada um concentrado em seu celular; não conversam nem agradecem quando o garçom traz as xícaras de café. Na mesa 5 um homem de aproximadamente cinquenta anos acende o charuto e começa a ler o jornal pela página de esportes; já bebeu a sua taça habitual de licor. À direita dele, na mesa 4, uma senhorita ruiva trabalha em seu notebook; à esquerda, na 3, um adolescente com uniforme de colégio brinca no seu tablet. No balcão, uma senhora toma suco de laranja, tendo ao lado muitas sacolas de compras. Na mesa localizada perto da janela, duas amigas maduras saboreiam um pudim de chocolate. A 6 está vazia.

Eu estou na 8. Sobre a minha mesa, o garçom acabou de deixar uma taça de conhaque e uma porção de broinhas de milho. Na cadeira ao lado repousa minha AK-47, enrolada num pano preto, já preparada e carregada para a função. Será bem rápido, como das outras vezes.

 




Tags:, ,

17 de dezembro de 2016 < a href="http://homemdepalavra.com.br/author/" title="Visualizar todas as postagens por " rel="author"> Contos AK-47, função, mesa

               
              
            
                

Deixe um comentário