Close

1 de junho de 2018

A nova atração

Enquanto ninava nos braços o seu filho de poucos meses, nós nos aproximamos dela e a convencemos. Dissemos: “Agora há tratamentos mais modernos, definitivos, que não doem nem deixam marcas. Você não terá mais que aturar os olhares marotos e as piadas, a humilhação, as chacotas. Tudo vai dar certo.” Ela nos olhou e concordou em raspar a barba e os demais pelos do corpo. Alugou uma casinha no povoado e começou a trabalhar como caixa no supermercado em frente à igreja. Não estava feliz, mas conformada.

Depois de poucas semanas vivendo a nova vida, percebeu a mancha roxa no pescoço, que logo ganhou volume e cresceu. Em questão de dias a protuberância se transformou numa cabeça, a segunda. Um dia a vimos, logo cedo, o filho pendurado no peito, sair de casa e ir depressa para a periferia, cantando alegre a duas vozes, na direção do circo. O elenco todo aplaudiu a nova atração.

 




Tags:, ,

1 de junho de 2018 < a href="http://homemdepalavra.com.br/author/mbaggio/" title="Visualizar todas as postagens por Mario baggio" rel="author">Mario baggio Contos atração, barba, circo

               
              
            
                

Deixe um comentário