Close

29 de julho de 2016

Apaixonado

apaixonado2Maria Luísa sai do prédio e vai andando até o metrô. Alcides se apressa e caminha ao lado dela:

— Olá, senhorita, o dia tá lindo hoje, não? Pode me dizer que horas são?

— …

— Pretende assistir aos Jogos Olímpicos? Eu sim, já comprei ingresso, e a senhorita?

— …

— Imagino que esteja indo para o trabalho. Posso acompanhá-la até lá?

— …

— Eu sou mesmo um atrevido. A senhorita me desculpe, não quero ser inconveniente, mas é que a senhorita é tão bonita… Ah, já sei que se chama Maria Luísa.

— …

Maria Luísa olha para o rapaz com o canto dos olhos, acelera o passo na velocidade que o salto alto permite e desaparece no meio da multidão. Alcides ainda gritou Maria Luísa de Souza Martins, secretária de diretoria, 28 anos, solteira, mora sozinha no apartamento 75, mlsm arroba hotmail ponto com, 98783-2207, vegetariana, não perde a novela das nove, foi noiva de um homem mais velho mas agora não tem namorado, oito mil reais de salário, dois cartões de crédito, conta corrente no Bradesco, um metro e sessenta e oito, cinquenta e sete quilos, tá pensando em fazer tatuagem mas ainda não decidiu em que parte do corpo, não bebe refrigerante e só come arroz integral, de vez em quando tem crise de ansiedade mas toma Rivotril e passa, de vez em quando tem insônia mas toma Lorazepam e dorme a noite toda, e eu tô muito apaixonado pela senhorita, sou capaz de morrer pela senhorita, quer casar comigo?,

mas ela já estava longe. Ele sorri e faz o caminho de volta, satisfeito e esperançoso, pensando que a bela Maria Luísa não disse que não.

 




Tags:, , , , , , , ,
               
              
            
                

Deixe um comentário