Close

15 de abril de 2019

As coisas de que sinto falta

Minutos antes de ir para a cama, gosto de percorrer a casa toda para verificar se tudo está como deve estar. Janelas fechadas, portas com a tramela posta, bico de gás travado, persianas baixadas, o avô na moldura do corredor, os reflexos aprisionados nos espelhos, o monstro debaixo da cama, teu amante no armário do quarto e ah!, tu, quieta e imóvel na cama, à minha espera.

Não nego que sinto falta de algumas coisas, mas é inevitável que seja assim. O som baixinho da tua respiração, segundos antes de pegar no sono, por exemplo. Ou os gritos abafados de teu amante, testemunha muda da tua morte, cujo autor sou eu, ninguém mais. Gritos de um amante que não encontrei em nenhum canto do quarto, como se tivesse virado fumaça ou não tivesse nunca existido, como se tu tivesses sempre razão quando, com lágrimas nos olhos, me negavas qualquer traição, como se eu tivesse imaginado tudo e agora não me restasse desculpa e me sobrassem arrependimento e remorso. Essas são as coisas de que sinto falta, minutos antes de não conseguir dormir.

 




Tags:, , ,

15 de abril de 2019 < a href="http://homemdepalavra.com.br/author/mbaggio/" title="Visualizar todas as postagens por Mario baggio" rel="author">Mario baggio Contos arrependimento, dormir, falta, remorso

               
              
            
                

Deixe um comentário