Close

16 de setembro de 2014

Brincadeira de criança

A pequena Ana Maria brinca no chão com suas bonecas. São cinco. Coloca-as lado a lado, conversa com elas, dá-lhes uma bronca de vez em quando. A loirinha sempre merece apanhar por ser tão desobediente, e Ana Maria não tem contemplação: agarra-a pelos cabelos e bate sua cabeça no chão com toda a força de que é capaz.

A mãe, com o bebezinho no colo, aparece à porta do quarto e avisa que o lanche está pronto. Ana Maria se prepara para sair mas antes, ao imaginar que ouviu uma reclamação da boneca moreninha, solta um grunhido parecido com o de um cão raivoso e lança-se sobre ela, apertando seu pescoço até que a cabeça se solte e role para debaixo da cama. Com raiva, joga longe o corpinho mutilado da boneca. “Não quero ouvir nem mais um pio até eu voltar”, fala para as outras, que a olham com os olhos arregalados, inertes como os brinquedos costumam ser.

Ana Maria volta-se e vai lentamente até a cozinha, faz um afago demorado na cabeça do irmãozinho e abre seu melhor e mais doce sorriso para pegar o sanduíche que a mãe lhe dá.

 




Tags:, ,

16 de setembro de 2014 < a href="http://homemdepalavra.com.br/author/" title="Visualizar todas as postagens por " rel="author"> Contos boneca, brincadeira, criança

               
              
            
                

Deixe um comentário