Close

25 de outubro de 2016

Contos Mínimos # 631 a 640

leao

631.

Esta é a história de um leão que acreditava ser um passarinho. Quando queria rugir, abria a boca descomunal e o som que saía era pio!, pio! Os outros animais, claro, riam dele. Farto de ser motivo de piada, o leão foi viver na página de erratas de uma enciclopédia de animais, e lá está até hoje. Sente falta da selva, mas está mais tranquilo e feliz morando num lugar onde todo mundo acha normal um leão que pia.

632.

Eu a amei mais do que se pode amar. Pra você nunca foi o suficiente. Eu a odiei mais do que se pode odiar. Pra mim nunca será o suficiente.

633.

O Twitter faz você acreditar que é alguém importante. O Instagram lhe convence de que você é um bom fotógrafo. O Facebook o ilude dizendo que você tem milhares de amigos. Vai ser bem difícil quando você despertar.

634.

Amanhã vou me vestir de Quinta-feira, pensou a Quarta-feira.

635.

Não se rebaixe, não se humilhe. Não suplique! Deus nunca muda de opinião.

636.

Durante mais um bombardeio, o pequeno Ahmed olha para seu pai e pede: Papai, vamos morar num lugar onde não exista céu?

637.

Quanto tempo falta para o trem passar? Estou aqui há quarenta minutos, pelo menos. E sinto muito frio com esse metal dos trilhos gelando minhas costas.

638.

Um instante antes de morrer, o palestrante viu passar diante de seus olhos toda a sua vida numa sequência vistosa e colorida de PowerPoint.

639.

— Aqui é o Purgatório

— O que é o Purgatório?

— Você não se lembra do catecismo? O Purgatório, lugar da definição.

— Não, não me lembro. Definição do quê?

— O Purgatório é como uma sala de espera.

— Pra ir pra onde?

— Pra lugar nenhum. Essa é a ironia.

640.

Quando viajamos, sempre deixamos uma parte de nós no ponto de partida. Assim, de viagem em viagem, um pedaço do que somos vai ficando nos diversos lugares por onde passamos. Por isso não gosto quando dizem para mim boa viagem! Prefiro ouvir bom destino! Dessa maneira fico com a impressão de que a viagem é contínua e não termina nunca, e que a vida, ela mesma, já é uma viagem.

 




Tags:

25 de outubro de 2016 < a href="http://homemdepalavra.com.br/author/" title="Visualizar todas as postagens por " rel="author"> Contos Minímos contos mínimos

               
              
            
                

Deixe um comentário