Close

8 de abril de 2017

Contos Mínimos # 701 a 710

701.

Os políticos, sabemos todos, são gente sórdida, porque quando entram na vida pública tornam-se incapazes de abandoná-la. Seguem de braços dados com ela, como cães abocanhando um osso, deixando para trás, além da esposa, filhos, mãe e amigos, aquelas lindas palavras e princípios com os quais compraram nosso voto.

702.

Um senhor muito rico e muito poderoso, dono de terras fabulosas e tesouros incalculáveis, certa vez disse a um pobre trabalhador: Eu posso lhe dar riquezas e muito dinheiro se você me ensinar a viver feliz. O trabalhador respondeu: O senhor, com suas fortunas, jamais aprenderá a viver feliz. O senhor muito rico e muito poderoso chorou.

703.

Todas as noites ele escalava a montanha mais alta para contemplar em paz a sua amada prateada. Ficava horas olhando para o alto, e suspirava. Depois, cabisbaixo, descia e caminhava para casa pensando em seu amor impossível. Nunca lhe ocorreu girar a cabeça para contemplar a chuva de estrelas com que sua amada lhe respondia do céu, muito parecida com os milhares de lágrimas que de repente iluminavam a escuridão.

704.

O homem inseguro tomava suas decisões sempre ao meio-dia, com o sol a pino. Assim, minimizava a sombra de suas dúvidas.

705.

Podes escrever belas histórias e publicar teus próprios livros, e serás lido por uns poucos. Podes compor canções celestiais e gravar discos, e te ouvirão algumas pessoas. Podes pintar telas extraordinárias e expô-las nas mais afamadas galerias do mundo, e serão vistas por meia-dúzia de gatos pingados. Podes posar para uma foto bêbado e vomitando e publicá-la na internet. Então serás visto por milhões.

706.

Nunca imaginei que a Parca também fizesse propaganda. Recebi seu anúncio por e-mail. Dizia: Temos o prazer de lhe informar que o senhor foi selecionado como um dos três finalistas no sorteio de uma viagem diretamente ao Inferno, com estadia no luxuoso Hotel do Perpétuo Descanso. Todas as despesas serão pagas por nós. Solicitamos que preencha o formulário anexo para confirmar sua participação. O ganhador será anunciado no dia 4 de abril em nossa página no Facebook. Desejamos sorte. Ontem preenchi e enviei o formulário. Nunca ganhei nenhum sorteio nesta vida. Vamos ver se agora a sorte me toca.

707.

Pensei que nunca encontraria o amor. Estava enganado. Gostamos das mesmas coisas. Estamos sempre com o mesmo humor. O que um faz, o outro faz também. Somos idênticos! Encontrei o amor no espelho.

708.

Era uma questão de aguçar os ouvidos. Se escutasse com bastante atenção quando os fiéis depositassem sua oferta na cestinha, o pastor poderia saber a quantas andava a fé de sua igreja.

709.

Todas as noites o cachorro se levanta, sonâmbulo, e mija em minha roupa. Cansado dessa situação, decido me desfazer dele, mas minha mulher me explica que o culpado sou eu. Ela vê quando, todas noites, eu me levanto, sonâmbulo, e devoro a comida do bicho.

710.

Ela nasceu com alma de sereia. Os médicos separaram suas pernas e agora, todas as noites, ela se afoga entre os lençóis.

 




Tags:,
               
              
            
                

Deixe um comentário