Close

17 de junho de 2020

Diamante

A festa de casamento foi no quintal da casa do Miguel, amigo dos noivos. Na véspera choveu 68 milímetros e a grama brilhava. Fiz cozido de porco com legumes, viu?, ela disse. Muito bom, ele respondeu. Colocaram as alianças e se beijaram.

Pouca conversa, poucos filhos. Ganharam o prêmio de casal mais dançante no baile do sindicato por 2 anos seguidos. Comemoraram 25 anos de casados na praia, no apartamento alugado da vizinha Ivete.

Pouco sal, pouca gordura, pouca carne vermelha, muito colesterol. Você, se não tem carne, não come, ela bronqueou. É que não gosto de purê, ele reclamou, e completou, com ar de cachorro pidão Frita um bife, vai, só hoje. Ela fritou.

Os bisnetos pintaram um cartaz escrito “Bodas de Diamante” e penduraram na entrada da casa. 60 anos de casados, eles têm agora 87 cada um, conta justa e igual. Sentados no sofá da sala, ele arregaçou a manga da camisa que lhe encobria os dedos e agarrou a mão dela. Viam um programa de perguntas e respostas na televisão, longe da algazarra e do barulho da família. Ele acerta todas as questões. Ela sorri e faz “sim” com a cabeça.

 




Tags:, , , , , , , ,
               
              
            
                

Deixe um comentário