Close

7 de agosto de 2017

Foi só um sonho

Ele acordou suando frio e com o coração em disparada. Seu grito de terror acordou a mulher.

— O que aconteceu? Você me assustou.

— Tive um pesadelo, uma coisa horrível, parecia tão real, tão concreto, que me deixou apavorado, em pânico. Olhe como estou tremendo.

— Fique calmo e respire, já vai passar. Conte pra mim o seu sonho, assim você fica mais aliviado.

— Nós dois vivíamos fora daqui, num lugar distante, desconhecido, e havia muito mais gente em volta. As pessoas viviam numa espécie de poleiro, umas em cima das outras. Parecia um formigueiro, tantas pessoas correndo pra todos os lados. Não havia comida e os poucos alimentos eram roubados por uns valentões, que queriam comer tudo enquanto os outros morriam de fome e de sede. As pessoas se matavam entre si por qualquer motivo e todo mundo destruía a natureza, que ia desaparecendo pouco a pouco, em agonia. Todas as pessoas eram egoístas, mesquinhas. Que coisa terrível!

— Não pense mais nisso, Adão. Foi só um sonho feio, daqui a pouco você nem vai se lembrar dele. Talvez você esteja com fome, por isso teve esse pesadelo. Vem, meu amor, come esta maçã e você vai se sentir bem melhor.

 




Tags:, ,

7 de agosto de 2017 < a href="http://homemdepalavra.com.br/author/mbaggio/" title="Visualizar todas as postagens por Mario baggio" rel="author">Mario baggio Contos maçã, pesadelo, sonho

               
              
            
                

Deixe um comentário