Close

25 de maio de 2016

Gêmeos

Roger Ballen: Dresie and Casie, Twins, Western Transval, 1993Pedro e Paulo. Embora o odiasse por saber da preferência de seus pais por ele, Pedro fez tudo o que pôde para salvar Paulo de morrer afogado naquela tarde em que passeavam pela margem do rio. Não pensou no quão iguais eram e, ao mesmo tempo, tão distintos a ponto de Paulo sempre estar à frente na hora de receber o carinho e o afeto daqueles que os geraram. Tudo era para Paulo, o rei da casa; para Pedro, a indiferença e, quando muito, um prêmio de consolação: um beijo distraído, um abraço frouxo, uma demonstração apressada de apreço.

Em nada disso pensou Pedro enquanto agarrava a mão de Paulo com toda força, tentando em vão puxá-lo para fora da água e livrá-lo da violência da correnteza. Não conseguiu. O corpo de Paulo desceu o rio sem mais resistência, inerte, entregue. A polícia o encontrou preso nos galhos do salgueiro que havia mais abaixo. Morto.

Os pais chegaram e, aos prantos, abraçaram Pedro como nunca tinham feito antes.

— Que tragédia, Paulo, coitado do seu irmão… Pelo menos você está bem, Paulo, meu querido! — disseram eles, o corpo sacudido pelas lágrimas.

— Pobre Pedro! — lamentou-se Pedro, e chorou abraçado aos pais.

 




Tags:, , , , , ,
              
            
    • Adriana, muito obrigado pela visita e pelo comentário. É uma disputa que não tem fim, não? E não se pode dizer que isso não aconteça na realidade. Grande abraço.

  1.     
                        
              
            
                

Deixe um comentário