Close

27 de outubro de 2014

As ilusões

ilusões

Dona Zulmira tem uma profissão que muito pouca gente compreende à primeira vista. Seu trabalho é criar ilusões. Claro que não se trata de um trabalho como o de um médico, de um professor, ou mesmo de um advogado. É um labor especial, embora muito simples, que mexe com o mais profundo das pessoas: ela concede a realização das mais ardentes fantasias do ser humano. Isso quer dizer que ela transforma em algo tangível aquilo que uma pessoa possui de mais escondido, o grande desejo inconfessável de qualquer um. Como se vê, uma tarefa bem pouco usual e de importância transcendente.

As notícias dos feitos de dona Zulmira logo se espalharam naquele país e muita gente a procurou para realizar suas fantasias, das mais prosaicas às mais insólitas. Os jornais logo divulgaram o caso daquele rapaz muito feio e sem graça que vivia desfilando pelos lugares da moda com as mulheres mais deslumbrantes. Ou a história do sujeito que conseguia voar só com o movimento dos braços. Na televisão, a atriz sem talento algum fez muito sucesso nas novelas, e as donas de casa conseguiram que seus lares estivessem sempre limpos sem que precisassem gastar horas esfregando o chão. As mulheres ficaram magras e elegantes de um dia para o outro e os homens quiseram rapidamente ser gêmeos de Brad Pitt. Claro que a profissão de dona Zulmira provocou muitos contratempos também, como os pedidos de demissão em massa das empresas, porque os empregados tinham mais o que fazer realizando suas fantasias. Os bancos, então, foram os que mais sofreram, porque os clientes já não precisavam de empréstimos para viajar ou comprar uma casa.

O governo, é claro, logo quis interferir no negócio de dona Zulmira, porque não pôde suportar a ideia de ver as pessoas realizando seus desejos e vivendo com um prazer como nunca fizeram antes. Assim, sem um motivo muito claro, proibiu dona Zulmira de continuar a exercer sua profissão. E da noite para o dia as ilusões voltaram a ser o que sempre foram: apenas ilusões.

 




Tags:

27 de outubro de 2014 < a href="http://homemdepalavra.com.br/author/" title="Visualizar todas as postagens por " rel="author"> Contos ilusão

              
            
  1.     
                        
              
            
                

Deixe um comentário