Close

20 de outubro de 2014

Só mais três coisinhas

before-i-die4

 

Todos dizem que ninguém deve morrer sem antes plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. “Então posso morrer tranquilo”, pensou Jonas. Quando chegou sua hora, porém, ele percebeu que nunca tinha escalado uma montanha, pilotado um barco em mar aberto nem tomado um porre de vodca. Mais que depressa tratou de cumprir essas três tarefas para aí, sim, ir desta para uma melhor.

Jonas jazia em seu leito de morte quando levou um susto ao concluir que ainda não podia partir, já que nunca tinha feito um safári na África, nem cantado um bolero no ouvido de uma mulher ou tomado banho de chuva, nu. Pulou da cama sob os protestos da família e foi providenciar com urgência o cumprimento das três últimas tarefas de sua vida.

Quando esteve a ponto de bater as botas novamente, Jonas se lembrou de que nunca tinha provado sorvete de chocolate no café da manhã, nem atirado pedras a esmo nas águas de um rio ou cantado árias de ópera sob o chuveiro. Não podia se despedir da vida sem ter realizado tão importantes atividades.

Ontem a família informou que Jonas estava fazendo uma tatuagem, depois faria serenata a uma antiga namorada de colégio e em seguida iria a uma reunião de renomados empresários para cortar o microfone deles no momento em que começassem a falar sobre a taxa de juros. “Só mais essas três coisinhas antes de morrer”, ele disse.

 




Tags:

20 de outubro de 2014 < a href="http://homemdepalavra.com.br/author/" title="Visualizar todas as postagens por " rel="author"> Contos antes de morrer

               
              
            
                

Deixe um comentário