Close

12 de setembro de 2014

Manual de instruções

Devia existir um manual de instruções para que entendêssemos melhor as coisas deste mundo. Assim: nós devíamos nascer e, depois da palmada na bunda, ganhar um manual para estudar ao longo da vida. Nesse manual encontraríamos explicações detalhadas sobre como analisar os estupros, como entender os assassinatos ou a que conclusões chegar sobre o comportamento dos genocidas, dos ditadores e dos racistas.

Por meio de infográficos, seríamos apresentados à ignorância, ao desrespeito e à intolerância, males do nosso século, e saberíamos como lidar com eles sem o sentimento desalentador de que nada neste mundo é como deveria ser.

Nesse manual haveria lições bastante didáticas de como respeitar as leis, como tratar bem os animais e os outros seres humanos. Haveria um capítulo especial com o título Você sabia que somos todos iguais?

Haveria, nesse manual, uma planilha que demonstrasse por a+b que a corrupção é um câncer a ser combatido logo nos primeiros sinais e que a “coisa pública” é do público, não é de alguém em particular.

Só assim desistiríamos de pensar que a humanidade foi um projeto divino que não deu certo.

 




Tags:, , ,
               
              
            
                

Deixe um comentário