Close

25 de maio de 2019

Milagre

Não demora a chegar a Santa Inquisição, avaliam as beatas e os curiosos. Levará Macário a juízo e certamente de lá para a prisão. Ele joga com a ilusão e a ingenuidade dos pobres. Isso é pecado. Transformar pedra em pão não é coisa que se aceite como verdade, porque não é verdade. Não é humano nem razoável. Não nos dias de hoje. E o moço é mesmo esquisito: tem sempre um fiozinho de baba escorrendo pelo canto da boca, gargalha sem motivo olhando o céu quando chove e dorme junto dos animais, uma desfaçatez! O sindicato dos padeiros achou por bem denunciá-lo às autoridades porque presenteava os vizinhos com partidas de pão quente que criava só com manipular pedregulhos e lascas de rocha. Donos de pedreiras estavam irritados da mesma maneira, com a visível baixa de seu estoque no canteiro de mármore. Para onde teriam ido as pedras? Só havia uma resposta.

Os homens da repressão agiram com rapidez. Já têm Macário algemado. As beatas se persignam. Padeiros e marmoreiros acompanham a ação, e a consideram justa. Não gostam do jeito do moço e o melhor mesmo é tirá-lo de circulação. O milagre que ele faz é o de menos, o povo logo se esquecerá disso.

 




Tags:, ,

25 de maio de 2019 < a href="http://homemdepalavra.com.br/author/mbaggio/" title="Visualizar todas as postagens por Mario baggio" rel="author">Mario baggio Contos milagre, pão, pedra

               
              
            
                

Deixe um comentário