Close

7 de outubro de 2014

A noite da viúva

A viúva chega ao velório coberta de negro. Expõe no rosto contraído a imensa dor que lhe consome por dentro. Olha o caixão e seu ocupante. Um silêncio pétreo invade a sala. Ninguém diz palavra.

Entra a segunda viúva, também vestida de negro dos pés à cabeça, e logo um frêmito toma conta dos presentes. Expectativa no ar. As duas viúvas se olham com gravidade, uma em cada lado do ataúde.

A primeira começa o seu espetáculo, e a outra logo vai atrás: gemem, emitem lamentos desesperados de dor, batem no peito, desmancham o penteado, simulam convulsões, se jogam no chão, rasgam os próprios vestidos, entoam cânticos fúnebres cortados por lágrimas em profusão.

Depois de um tempo as duas se calam, olham para os presentes e sorriem, expectantes. A audiência está confusa. Ninguém consegue decidir qual das duas merecerá, em definitivo, o título de viúva. Um juiz foi chamado para resolver a questão, mas até hoje não se sabe o resultado.

 




Tags:

7 de outubro de 2014 < a href="http://homemdepalavra.com.br/author/" title="Visualizar todas as postagens por " rel="author"> Contos viúva

               
              
            
                

Deixe um comentário