Close

22 de março de 2017

O amigo

Tempos atrás um homem ateu muito rico se converteu ao cristianismo. Estava há poucos dias vivendo como cristão quando uma tragédia se abateu sobre suas posses. Perdeu a fazenda que tinha, com todos os animais, para um terrível ciclone. As joias de ouro e prata foram roubadas por um bando de ladrões estrangeiros que passou pela cidade. Sua esposa fugiu com um deles, deixando para trás o marido e os filhos.

Desesperado, o novo cristão foi chorar aos pés de seu orientador espiritual e pedir-lhe consolo. O venerável padre, com calma, explicou que Deus age segundo desígnios misteriosos e é assim que Ele testa a fé de seus maiores amigos. O convertido aquiesceu e, antes de ir embora, acrescentou:

— Querido padre, não me espanta que Deus queira testar a fé de seus amigos. O que me assombra é como, em tão poucos dias, tenha estreitado comigo uma amizade tão forte assim, tratando-me como se tivéssemos nos conhecido muitos anos atrás.

 




Tags:, , ,

22 de março de 2017 < a href="http://homemdepalavra.com.br/author/" title="Visualizar todas as postagens por " rel="author"> Contos amigo, ateu, cristão, Deus

               
              
            
                

Deixe um comentário