Close

5 de maio de 2019

O círculo

Alejandro fazia a barba no lavabo quando sua mulher veio da cozinha e lhe recordou que ele era um inútil, que o dinheiro que ele ganhava nunca chegava até o fim do mês e que fazia semanas que ele não cumpria suas obrigações de marido. Eu é que sou burra mesmo, porque minha mãe já falou mil vezes “Abre o olho, Marcela, que esse aí de macho só tem o nome.”

Três horas depois, Alejandro surtou porque Jenifer, a estagiária do escritório, lhe trouxe café frio e sem açúcar, coisa que ele detesta. Pelo amor de Deus! E as cópias do relatório, eu não disse que queria tudo pronto logo de manhã? Eu não sei o que ensinam hoje em dia nas faculdades. Anda, vai logo buscar as cópias. E jogue fora essa água suja e gelada que você chama de café.

De volta à sua mesa, Jenifer atendeu ao telefone. Era o Nico, dizendo que estava morrendo de saudade da Pituquinha mais, mais, mais pituquinha do mundo. Eu já disse pra não me ligar no trabalho, não disse? Em vez de sentir saudade, devia respeitar mais a Pituquinha, entendeu? Agora tenho mais o que fazer. E desligou.

Por volta de quatro da tarde, enquanto entregava pizzas de moto, Nico quase bateu num carro mal estacionado. Ficou muito irritado e não hesitou: com uma moeda riscou a lataria do carro de ponta a ponta. Depois escreveu um bilhete e pôs no para-brisa: Aprende a estacionar direito, otário! Quase me mato por sua causa, seu porra!

Walter ficou enfurecido quando, às seis horas, saiu do escritório e viu o carro riscado. Calculou mentalmente o valor do prejuízo. E logo esse mês, que o condomínio vai ter aumento, que merda! Dirigiu apressado e de mau humor, resmungando. Espero que pelo menos a janta esteja pronta, a Juliana anda preguiçosa pra fazer comida, não sei o que se passa na cabeça dela. Falou que quer voltar a trabalhar, tem cabimento? Com aquela idade?

Juliana tinha acabado de pôr os pratos na mesa quando ele entrou. Fiz macarrão com salsicha, era o que tinha na despensa. Não poderei fazer compras, começo a trabalhar amanhã. Assim quem sabe o dinheiro alcance o fim do mês.

 




Tags:

5 de maio de 2019 < a href="http://homemdepalavra.com.br/author/mbaggio/" title="Visualizar todas as postagens por Mario baggio" rel="author">Mario baggio Contos círculo

               
              
            
                

Deixe um comentário