Close

3 de agosto de 2019

O dia mais feliz de sua vida

De frente para o espelho, João Lucas finaliza o preparo. Está satisfeito com o que vê. Barba e cabelos aparados, aperta o nó da gravata e tem muito claro que sua vida mudará para melhor. De hoje em diante. Vida nova. Aperta mais uma vez as abotoaduras, veste o paletó. Está quase emocionado. Ainda lhe resta um minuto para o frio na barriga que sempre aparece nesses momentos.

— Sim, alô?

— João Lucas?

— Sou eu, quem é?

— Gabi. Gabriela.

— Gabriela… Ah, claro, como vai, Gabi? Olha, morro de pressa, não posso falar agora. Estou de saída. Meu casamento. Daqui a uma hora. Não quero me atrasar.

— Vai se casar? Você nem me disse nada…

— Acho que me esqueci, foi tudo tão corrido. Olha, estou mesmo de saída. Posso te ligar outra hora?

— Claro. Bom, foi isso que você falou na última vez. Fiquei esperando, sabe? Você ficou doente ou algo assim? Viajou para longe?

— Não, não… É que… Estou mesmo de saída, já com a chave do carro na mão. Sinto, tenho que ir agora. Eu te ligo outro dia.

— Seja feliz, João Lucas.

Gabriela desliga e fala para o taxista que a maternidade é virando a próxima rua à direita. Senta-se na cadeira de rodas que lhe trazem e põe a sacola com roupinhas no colo. O enfermeiro a leva até a sala. Lá dentro ela abre as pernas, grita, faz força. Menina. Parece uma boneca de tão pequena e delicada. Decide que se chamará Bela. Decide que este é o dia mais belo de sua vida. Certamente o mais feliz.

 




Tags:, ,

3 de agosto de 2019 < a href="http://homemdepalavra.com.br/author/mbaggio/" title="Visualizar todas as postagens por Mario baggio" rel="author">Mario baggio Contos casamento, dia mais feliz, menina

              
            
  1.     
                        
              
            
                

Deixe um comentário