Close

2 de janeiro de 2019

O gato

Esse gato parece uma pessoa: tem os olhos inteligentes, é arguto e sabe ficar em duas patas. De vez em quando desdenha comida balanceada sem glúten e sem lactose, mas, à mesa, age como qualquer outro bípede: devora a carne, o pão e toma a jarra inteira de suco de uva. Flerta com a prima, passa a mão nas pernas da cunhada e depois do jantar, estatelado no sofá, assume a propriedade do controle remoto.

Também parece uma pessoa porque usa as patas como se fossem mãos, as garras como se fossem dedos e veste roupas absurdas, calça listrada e camisa xadrez, por exemplo. Entra na sala sem ser percebido e sai toda noite, furtivo, sabe-se lá para onde.

A tal ponto parece uma pessoa que preciso fixar meus olhos nos dele e repetir para mim mesmo é um gato é um gato é um gato, ao mesmo tempo em que penso quando ele vai devolver o dinheiro que lhe emprestei na semana passada. Quando toco no assunto, ele sempre desconversa, finge que a coisa não é com ele e desliza sofá abaixo, escorregadio feito um bagre, miando por comida. É um gato, ora se é! Mas não tanto, só um pouco.

 




Tags:, ,

2 de janeiro de 2019 < a href="http://homemdepalavra.com.br/author/mbaggio/" title="Visualizar todas as postagens por Mario baggio" rel="author">Mario baggio Contos bípede, gato, Pessoa

               
              
            
                

Deixe um comentário