Close

2 de julho de 2018

Os olhos e o sorriso dela

Existiu há muito tempo um homem que dedicou sua vida a estudar o sorriso da Monalisa. Enigmático, indecifrável, dissimulado, insolente — ele jamais admitiu esses adjetivos para descrever o que chamava de “o mais belo ricto da história da espécie humana”. Para ele, ali havia muito mais que um simples contrair e curvar de lábios: um segredo, e qual seria? Estudava, estudava. Um dia chegaria a saber.

Já velho, o homem quase abandonou suas investigações não fosse a descoberta de um fato que mudou tudo: Leonardo não tinha pintado no rosto da mulher nenhum sorriso. De seu pincel brotara apenas uma face sombria, com olhos da cor de amêndoas maduras às vésperas da colheita. Eram esses olhos que seduziam o observador, que, ao admirar o quadro e sentir o despertar do desejo, sorria primeiro. Ela, senhora, se tivesse vontade, sorria depois.

 




Tags:, , ,

2 de julho de 2018 < a href="http://homemdepalavra.com.br/author/mbaggio/" title="Visualizar todas as postagens por Mario baggio" rel="author">Mario baggio Contos Monalisa, olhos, senhora, sorriso

               
              
            
                

Deixe um comentário