Close

14 de setembro de 2014

Pecados

Enquanto aguarda sua vez, Mariana permanece em silêncio na fila, conforme as freiras ordenaram. Mantém a cabeça baixa e olha o bico dos sapatos. “Faltou um pouquinho de graxa ali no pé esquerdo, tomara que irmã Cecília não perceba”, divaga, enquanto decide o que vai falar quando chegar a sua hora. A fila anda um pouco mais e logo ela estará diante dele. Esperou a semana inteira por esse momento e quase não controla a impaciência, mas procura ficar calma e não demonstrar a ansiedade que cresce dentro do peito. Desta vez não tem muito para contar: a briga com o irmãozinho, uma resposta malcriada para a mãe e a cola na prova de Matemática. “Meu Deus, isso é muito pouco!”, apavora-se. Vira-se para a coleguinha de trás e diz baixinho: “Nas férias vou para a Disney.”. Volta-se para a frente e sorri, aliviada por conseguir adicionar uma mentirinha à lista de pecados da semana.

Agora é a sua vez. Ajoelha-se com delicadeza no confessionário, pensando em como seria bom se já fosse adulta e pudesse cometer pecados de verdade, pecados grandes, aqueles bem cabeludos. Assim poderia mostrar a esse padre tão lindo do que ela era capaz.




Tags:,

14 de setembro de 2014 < a href="http://homemdepalavra.com.br/author/" title="Visualizar todas as postagens por " rel="author"> Contos mentira, pecado

              
            
  1.     
                        
              
            
                

Deixe um comentário