Close

26 de abril de 2017

Pesadelo

— Por que se levantou tão cedo? Eu pensava em te chamar às sete, assim daria tempo de tomar café com os meninos e chegar com folga ao escritório.

— Tive um sonho terrível, Maria.

— Dá pra perceber. Você está trêmulo e suado. Quer me contar?

— Sonhei que me telefonaram do banco e me disseram que eu estava com as prestações do financiamento atrasadas. Que se eu não pagasse imediatamente as parcelas e os juros de mora viriam com a polícia até aqui e me levariam preso. E nós perderíamos a casa.

— Ai, meu Deus!

— Eu respondi que eles têm acesso à minha conta corrente e poderiam ver que eu não tenho dinheiro sobrando. Que pagaria assim que pudesse. Que deixassem de ameaçar um homem honesto e trabalhador, mas que no momento vive uma situação de aperto, como a maioria da população.

— E foi aí que você acordou?

— Que nada! O gerente começou a gritar e eu desliguei o telefone e fui até lá. Quando cheguei, disse em voz alta que queria conversar com o Gerente Geral, o manda-chuva da agência. E invadi o corredor, olhando em todas as salas para ver onde ele estava. Até que encontrei o crápula e falei que não se deve tratar assim uma pessoa honesta. O sujeito nem quis ouvir, disse que estava defendendo os interesses da empresa e que o devedor era eu, portanto, eu deveria honrar meus compromissos.

— Eles não têm compaixão, parecem sanguessugas.

— Foi então que pulei no pescoço do homem e arranquei a cabeça dele com o cortador de papel.

— Garanto que assim ele aprendeu a ser mais compreensivo. Fez muito bem.

— Que bem, que nada! No mesmo instante em que a cabeça dele rolou do pescoço, começaram a crescer mais e mais cabeças em cima do ombro, todas elas gritando que eu era devedor e que tinha que pagar.

— Caramba, um monstro de muitas cabeças! É de enlouquecer.

— Foi aí que acordei. Estou com muito medo, Maria. Medo de que eles tenham roubado nossos sonhos e deixado só os pesadelos.

 




Tags:,

26 de abril de 2017 < a href="http://homemdepalavra.com.br/author/" title="Visualizar todas as postagens por " rel="author"> Contos pesadelo, sonhos

               
              
            
                

Deixe um comentário