Close

23 de janeiro de 2019

Sexta-Feira

Noventa e três passageiros do voo 1131 da Air Pacific, náufragos demasiados para uma ilha tão pequena como esta. Em situações assim, em que o sol está a um palmo de distância, é preciso raciocinar para sobreviver, e eles não raciocinam. Bastou pouco tempo para acabarem com os cocos das palmeiras e com os peixes que antes brincavam na água rasa, bem perto da areia e podiam ser apanhados com as mãos. Eu acho que essas pessoas são idiotas, porque não pensam em jogar garrafas com mensagens de socorro no mar nem em buscar tesouros perdidos nestas terras esquecidas pelo mundo. Nem ao menos me perguntam por que meu nome é Sexta-Feira.

Perdem tempo. A única coisa que sabem fazer é tirar fotos. Fotos deles mesmos, dizem que são selfies. Passam o dia tirando retratos, que publicam na internet, e ficam aguardando os likes. Escrevem que a experiência do naufrágio está sendo inesquecível, incrível, um verdadeiro aprendizado de vida. Que se sentem livres, autênticos e abençoados pela oportunidade de viverem de maneira rústica, como os primitivos. À noite, em volta da fogueira, verificam quantos likes cada um conseguiu. A Berenice curtiu!, grita um. Outro comemora A minha mãe também! No final, aquele que ganhar menos likes é assado e comido pelos demais.

 




Tags:, , , ,

23 de janeiro de 2019 < a href="http://homemdepalavra.com.br/author/mbaggio/" title="Visualizar todas as postagens por Mario baggio" rel="author">Mario baggio Contos fotos, ilha, likes, náufrago, selfies

               
              
            
                

Deixe um comentário