Close

18 de setembro de 2019

Última chamada

Chega ao aeroporto com suficiente antecedência e aguarda que anunciem seu voo. Aí está, não falha nunca: Saída do voo AGO 3388. Embarque pelo portão 2. Ele continua sentado.

A voz anuncia a partida uma, duas, três vezes mais. Ele não se levanta. Ouve claramente Última chamada para o voo AGO 3388 e, mesmo assim, não sai do lugar. Pensa em se dirigir ao portão 2, apresentar seu tíquete de embarque, entrar finalmente no avião e partir, mas não. Não faz o que deveria fazer e permanece onde está.

Embarque encerrado para o voo 3388. Ouve e se desespera. Corre até o portão 2: fechado. O avião já está taxiando, sentimos muito, senhor, diz a mocinha de sorriso de plástico. O avião já está taxiando, repete para si. E ele não estava dentro, ficou em terra.

No mirante, vê a aeronave decolar e se perder nas nuvens. Aperta a alça da mala na mão e sabe o que o espera: a tarefa impossível de buscar esse avião por todos os aeroportos do mundo.

 




Tags:, , ,

18 de setembro de 2019 < a href="http://homemdepalavra.com.br/author/mbaggio/" title="Visualizar todas as postagens por Mario baggio" rel="author">Mario baggio Contos aeroporto, avião, chamada, última

               
              
            
                

Deixe um comentário